Três passos para otimizar o orçamento com conteúdos na Degreed

Novos recursos de IA estão trazendo à tona uma verdade inconveniente: a maioria das grandes empresas gasta demais com conteúdos educativos que geram resultados irrisórios. Mas há uma forma de melhorar isso.

As verbas para educação costumam ficar comprometidas por bibliotecas redundantes, assinaturas subutilizadas e conteúdos que deixaram de acompanhar as habilidades que o mercado pede hoje em dia. O resultado desse combo é catastrófico: custos altos, poucos indícios de desenvolvimento e uma frustração crescente entre líderes e aprendizes.

Ao mesmo tempo, as expectativas não param de aumentar. As equipes de RH e T&D estão trabalhando com orçamentos e recursos que vêm se escasseando para atender à revolução da IA. Toda essa pressão faz com que as empresas busquem oportunidades de poupar, e é fácil encontrá-las nos conteúdos educativos.

O problema dos custos com conteúdos para a aprendizagem corporativa

A proliferação infinita de conteúdos educativos não aconteceu do dia para a noite. Ao longo dos anos, as organizações foram acumulando provedores de conteúdos para atender a novas funções, habilidades e iniciativas. Afinal, as mudanças ocorridas na força de trabalho e nas formas de se trabalhar mexeram com as necessidades de conteúdo. Esse processo gerou um ecossistema fragmentado em que:

Segundo uma análise da Degreed, muitos dos grandes provedores de conteúdos têm uma redundância de 55% ou mais em relação aos materiais oferecidos pela Degreed Open Library, que faz parte dos contratos de todos os nossos clientes. Ou seja, os clientes da Degreed que também contam com provedores externos de conteúdos estão pagando mais de uma vez para ter conteúdos similares.

Essa redundância não é uma questão de qualidade dos conteúdos, mas sim de estratégia.

Três passos para otimizar os gastos com conteúdos

A Degreed auxilia organizações a abandonar o excesso de conteúdos e adotar um estilo prático de capacitação por meio de três passos simples e comprovadamente eficazes.

Passo 1: avaliação de bibliotecas de conteúdos para redução de custos

Para começar, é preciso compreender quais conteúdos sua empresa já tem nas várias plataformas contratadas e onde estão as redundâncias.

Por meio de correspondência semântica, a ferramenta de auditoria da Degreed avalia redundâncias entre os provedores em uso e a Degreed Open Library para identificar quais necessidades básicas de conteúdos a Degreed Open Library (já inclusa na Degreed Learning) é capaz de atender. Muitos dos nossos clientes descobriram que seus conteúdos mais utilizados já são cobertos pela Degreed Open Library. Vale lembrar que a identificação e a eliminação de redundâncias podem gerar reduções expressivas de custos. 

Com isso, os clientes têm uma oportunidade imediata de cortar provedores e redirecionar orçamentos.

Passo 2: ativação da Degreed Open Library

Nossos clientes só precisam ativar a Degreed Open Library para ter acesso a trilhas de qualidade sobre as habilidades mais exigidas pelo mercado. Dentre as nossas trilhas mais utilizadas, estão: Capacitação em IA, Análise de dados e SQL. 

A Degreed Open Library oferece:

A Degreed Open Library permite que as organizações substituam ou reduzam conteúdos de base provenientes de assinaturas externas. Ao mesmo tempo, é preciso fazer uma análise quanto aos diferentes tipos ou registros de conteúdos. Toda biblioteca tem espaço para catálogos mais avançados, bem como para catálogos especializados por função ou setor e que atendam a uma necessidade específica. Contudo, é provável que também haja um grande volume de conteúdos medíocres ou que deixaram de ser necessários.

É comum que este caminho gere uma economia milionária, e uma prova disso é que grandes empresas que usam a Degreed Open Library já estão desfrutando de resultados expressivos:

Essas economias não se concretizam apenas com a eliminação de conteúdos duplicados, mas também com a redução de custos em situações específicas que talvez já não sejam mais necessárias, como serviços, programas e reembolsos. Os clientes não conquistaram esses resultados com cortes na aprendizagem; eles passaram a alocar seus orçamentos com mais inteligência.

Passo 3: personalização com serviços de curadoria de trilhas por IA

É fundamental cobrir os conhecimentos básicos, mas isso raramente basta para transformar a força de trabalho. Ao trabalhar com especialistas internos, nossa equipe de serviços pode fazer curadoria de conteúdos para agregar novas trilhas à Degreed Open Library com base em:

A IA é rápida na montagem de trilhas em larga escala, cabendo aos designers instrucionais da Degreed refiná-las, tendo em mente a qualidade, a acuidade e o fit cultural. O resultado faz a diferença, pois a velocidade da IA se combina com a precisão humana, mas sem os custos ou atrasos dos métodos tradicionais de elaboração de conteúdos. Assim, tudo acontece em muito menos tempo: o que antes levava meses para ser feito, agora pode ser disponibilizado para os aprendizes em questão de semanas ou dias.

Degreed Open Library e serviços de curadoria de conteúdos por IA: a parceria ideal

A Degreed Open Library e o nosso serviço de curadoria por IA funcionam de forma integrada, a fim de auxiliar as organizações a dar esses três passos rumo a uma alocação orçamentária mais estratégica. 

Juntas, essas duas ofertas ajudam as organizações a reduzir custos, acelerar a capacitação e dar mais agilidade para o desempenho dos colaboradores.

Do gasto com conteúdos aos investimentos em capacitação

O futuro da aprendizagem não tem a ver com a aquisição de mais conteúdos, mas, sim, com a curadoria das trilhas certas, com o alinhamento da aprendizagem com necessidades reais de habilidades e de negócios, e com o uso da IA para escalar o que funciona.

Ao combinarem a Degreed Open Library com o serviço de curadoria de trilhas por IA, as lideranças de RH e T&D têm uma forma de reduzir gastos com conteúdos redundantes e de simplificar a experiência de aprendizagem. Esse processo oferece à sua empresa as ferramentas e os programas necessários para montar uma força de trabalho adaptável e preparada para lidar com a IA, sem sacrificar a qualidade ou o impacto. Se houver uma pressão interna para que sua equipe tenha mais produtividade com menos recursos, lembre-se de que otimizar os gastos com conteúdos educativos é um ótimo ponto de partida.

Compartilhar

Vamos manter contato .

Quero assinar a newsletter mensal que oferece insights exclusivos, anúncio de eventos e novidades sobre as soluções da Degreed.